O Rali Dacar anunciou nesta quinta-feira um importante incremento financeiro para a edição 2011, a terceira consecutiva da prova na América do Sul. O circuito terá apoio da companhia Personal, que atua no segmento de comunicação móvel e comprou cota de title sponsor da prova.
A partir de 2011, a competição será conhecida como rali Personal Dakar Argentina-Chile. Detalhes sobre a duração do contrato ou os montantes investidos pela companhia de telefonia móvel não foram revelados.
O patrocínio é, na verdade, uma extensão da relação entre a Personal e o rali. A empresa foi fornecedora oficial de celulares da competição em 2009, ano em que a prova passou a ser disputada na América do Sul. No ano seguinte, acumulou esse posto com uma cota de patrocínio do evento.
Com mais de 13,6 milhões de clientes na Argentina, a Personal é líder em comunicação móvel no país. A companhia opera desde 1996 e tem como acionista a Telecom Argentina.
O Personal Dakar Argentina-Chile de 2011 ainda terá uma parceria com a Nokia no setor de comunicação móvel. A empresa fornecerá os terminais de comunicação para o evento, enquanto a title sponsor será responsável por planos e habilitação dos aparelhos.