A Fifa anunciará na próxima quinta-feira os países que sediarão a Copa do Mundo em 2018 e 2022. Pouco antes da decisão, a Inglaterra fechou um novo patrocínio para seu projeto de receber o evento. A empresa Premier Inn, que trabalha com reservas online para hotéis no Reino Unido, é a 47ª parceria corporativa da candidatura brit”nica.
“É fantástico receber esse apoio em um período tão importante para a corrida pelo direito de sediar a Copa do Mundo. Esse apoio de grandes proporções mostra o quanto o país quer a competição”, disse Jonathan Gregory, diretor de parcerias da Inglaterra-2018.
Os valores de cada um dos aportes do projeto brit”nico não foram revelados. A ideia dos brit”nicos é chegar ainda nesta semana ao 50º contrato de publicidade para a campanha.
Além dessa quantidade de empresas, a Inglaterra usará como argumento de venda do projeto um documento assinado por 1,6 milhão de habitantes da região em favor da candidatura ao posto de sede da Copa do Mundo.
O curioso é que a falta de apoio é justamente um dos temores dos responsáveis pelo projeto inglês. Responsáveis pela candidatura tentaram minar a exibição de uma reportagem no canal “BBC” com denúncias sobre bastidores da Fifa. A alegação é que isso passaria uma imagem de que o país não quer a Copa.