Pesquisa aponta Corinthians como líder no Facebook

A empresa Dito divulgou nesta sexta-feira uma pesquisa onde o Corinthians aparece como dono da principal página ligada ao esporte no Brasil. A pesquisa foi feita por meio da ferramenta GraphMonitor, que monitora as ações de marketing dos principais clubes de futebol no Brasil dentro da rede social Facebook. Os dados foram colhidos nos primeiros seis meses de 2012.

Durante o periodo, o clube paulista teve 899.304 novos seguidores, perdendo apenas para o Flamengo, que conquistou mais 1.133.180 fãs para sua página no mesmo intervalo. O Palmeiras fica em terceiro lugar, com 431.182 fãs.

Em relação ao total de fãs, o Corinthians lidera com mais de 2,6 milhões, com Flamengo e São Paulo em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O alvinegro do Parque São Jorge também lidera a lista de compartilhamentos realizados no primeiro semestre. Foram 10.197.392 feitos durante os seis primeiros meses do ano, levando o time de São Paulo ao topo do ranking.

Além disso, a Copa Santander Libertadores foi um grande catalisador das redes sociais ligadas ao clube. Entre as duas partidas finais do torneio, realizadas em 27 de junho e 4 de julho, o Corinthians obteve um total de 713.054 itens curtidos; 69.994 comentários postados; e 877.327 compartilhamentos feitos, somando a página oficial da equipe e também a feita pela cervejaria Brahma, chamada BrahmaTimão.

Sair da versão mobile