Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o vôlei é o esporte favorito, pelo menos para os cariocas. Em pesquisa realizada entre a Bradesco Seguros, patrocinadora do evento, e a consultoria Troiano Branding, o esporte foi apontado como aquele que mais chama a atenção do público residente na capital Fluminense.
Segundo a pesquisa, 44% dos cariocas querem assistir ao vôlei, ao vivo ou pela televisão. O resultado mostra a força da modalidade no contexto olímpico. Em comparação, o futebol, esporte mais popular do país, ficou em segundo, com 39% da preferência.
A terceira colocada foi a ginástica artística; a modalidade ganhou 29% das respostas da pesquisa. Outra ginástica, a rítmica, também apareceu entre as mais citadas, com 22%. Por fim, a natação esteve bem colocada, com 24% das respostas.
Não é por acaso, portanto, que a Bradesco Seguros tenha escolhido dois embaixadores do vôlei para ativar o aporte aos Jogos Olímpicos: Giba e Leila. Os dois ex-jogadores foram escolhidos pela empresa para representa-la durante o evento de 2016.
Outro dado levantado pela pesquisa foi a percepção de marca desde que o Bradesco passou a patrocinar o Rio 2016. Entre os entrevistados, 67% respondeu que o aporte torna a marca Bradesco Seguros mais atrativa aos consumidores.
Além das ativações, a Bradesco Seguros tem apostado em campanhas publicitárias. Com o conceito “Preparação: é melhor ter”, a empresa tem se associado a diversas modalidades para se aproximar do esporte.