Pesquisa mostra que fã da NBA no Brasil é fiel e está disposto a gastar com basquete

Cartaz do Cleveland Cavaliers comemorando o título da NBA

A Octagon realizou pesquisa entre os fãs de basquete no Brasil que mostra que esse público é um dos que mais acompanham jogos pela TV. Segundo o estudo, intitulado Passion Pulse, 86% dos torcedores assistem regularmente aos jogos.

De acordo com a pesquisa, a maioria desse público é masculino (89%), de 25 a 34 anos (60%) e possui ensino superior (49%). Desse total, 55% pedem mais jogos de pré-temporada no Brasil e eventos ligados à NBA. O efeito Michael Jordan ainda é forte: 37% se declaram torcedores do Chicago Bulls. O Golden State Warriors de Stephen Curry arregimenta 36% do público. Los Angeles Lakers (31%), Cleveland Cavaliers (20%) e Miami Heat (17%) também têm boa base de fãs.

Os torcedores vêm como positiva a parceria entre a NBA e o NBB (Novo Basquete Brasil), com 73% de aprovação. A parceria foi assinada no final de 2014.

Além de fiel, esse grupo está disposto a gastar com sua paixão pelo basquete. Segundo a pesquisa, 78% dos fãs se interessariam em adquirir um plano de sócio-torcedor da NBA. Desses, 10% participariam independentemente do que fosse oferecido pela liga norte-americana. A maioria (63%) gostaria de descontos em produtos oficiais e oferecimento de experiências. Já 5% gostariam apenas de adquirir materiais da liga por preços especiais. 

Sair da versão mobile