Na esteira da crise financeira o mercado de patrocínios da Ásia pode despencar até 70%. De acordo com uma pesquisa recém-publicada pelo site ?Asia Sponsorship News?, 51% das empresas que investem no continente esperam uma redução de 10% a 24% no orçamento para o setor. A aferição, que não leva em conta apenas os investimentos em esporte, pode ser o indício que uma queda retumbante do mercado. Até o início da instabilidade, a Ásia era considerada altamente promissora pelas empresas. O índice de confiabilidade do continente, no entanto, continua alto em comparação com seus ?rivais?. Apesar de todo o pessimismo dos investidores, a Ásia ainda é melhor avaliada que Europa e América do Norte, regiões mais afetadas pela crise. Ainda de acordo com a pesquisa, os promotores de evento confirmam a dificuldade na prospecção de novos patrocinadores. Cerca de 20% dos atuais parceiros, inclusive, já teriam tentado negociar uma redução dos aportes.
Pesquisa vê mercado 70% menor na Ásia
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02