Petrobras desloca orçamento para manter patrocínios no esporte

Na última semana, os Correios anunciaram um duro corte nos investimentos no esporte graças à crise financeira que atravessa a empresa estatal. A situação financeira da Petrobras também não é agradável, mas a companhia resolveu mexer no orçamento de marketing para manter e ampliar os investimentos no esporte. Pelo menos até os Jogos Olímpicos deste ano.

Em declaração ao Bloomberg, o gerente de comunicação e marcas da Petrobras, Luís Nery, explicou a situação. “Cortamos em cultura e eventos, mas elevamos em esportes para focar nas Olimpíadas, devido ao momento, e em (esportes de) motor, que é o nosso negócio”, resumiu o executivo.

Em patrocínios, a Petrobras reduziu neste ano 27% o orçamento. Agora, a conta está em R$ 228 milhões para a área. E isso não deverá, por ora, afetar o esporte. Nos cortes, deverão ser atingidos os eventos culturais e as conferências de petróleo que a companhia brasileira participa.

Para o esporte, o investimento subiu de R$ 66 milhões em 2015 para R$ 98 milhões em 2016. Atualmente, a Petrobras dá apoio a seis confederações esportivas e, em 2015, resolveu apoiar 27 atletas que apresentaram melhor desempenho. O plano foi aumentar o apoio a eles na reta final para a disputa dos Jogos Olímpicos. 

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