A Petrobras decidiu investir em uma maneira inusitada de ativar seu patrocínio ao Campeonato Brasileiro de futebol. Neste ano, a petrolífera vai produzir minidocumentários sobre as torcidas de cada um dos 20 participantes da elite nacional.
O material será captado por Fabiano Tatu, personagem criado pela empresa para ser seu torcedor símbolo do Campeonato Brasileiro de 2010. Ele começou o trabalho com o Corinthians, gravou o jogo contra o Atlético-MG (realizado no dia 18 de julho) e produziu material sobre a história do clube e da Gaviões da Fiel, sua principal torcida organizada.
A ideia do material é focar os aspectos histórico e cultural dos clubes e de suas torcidas. No último domingo, Tatu acompanhou os adeptos do Cruzeiro no confronto com o Grêmio.
“A ideia é construirmos um registro de como é a emoção de torcer para cada um dos clubes do Brasileirão. Nessa jornada, Tatu estará imerso na vida dos torcedores, descobrindo histórias, personagens, depoimentos e curiosidades que compõem o universo da maior paixão dos brasileiros”, afirmou Walter Romano, do núcleo de comunicação digital da Petrobras.
Os vídeos serão exibidos em um hotsite criado pela companhia. Curiosamente, o endereço e o material de divulgação da campanha chamam a competição de Brasileirão Petrobras 2010 – a despeito de ter sido cogitada, a cessão dos naming rights do torneio à empresa não foi oficializada.