A Petrobras é mais uma empresa que garantiu a presença no Brazil Sports Show, que acontecerá em São Paulo entre os dias 11 e 14 de agosto. A empresa brasileira terá um estande na Bienal onde poderá promover as suas parcerias com o esporte. A marca patrocina confederações e atletas olímpicos, com foco em 2016.
Precisamente, a Petrobras tem acordo no boxe, na esgrima, no taekwondo, no remo e no levantamento de peso. A ideia da companhia é fazer uma demonstração de cada modalidade em seu espaço de 600 metros quadrados, inteiramente destinado à empresa na Bienal.
A parte de Petrobras no Brazil Sports Show ficará na ala dedicada ao esportes olímpicos, o que indica que a empresa deverá abrir mão de se colocar como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de futebol. Uma das novidades da feira deste ano será a inclusão de diversas modalidades, entre elas o próprio futebol.
Na verdade, este ano será de debute para o Brazil Sports Show. Até então, a feira era chamada de Running Show, e se dedicava prioritariamente à corrida de rua. Já em 2010, alguns outros esportes puderam ser vistos no evento. Eles ganharam força e a feira foi alterada, com a chegada do futebol e de modalidades olímpicas.
Algumas outras marcas já confirmaram suas presenças no Brazil Sports Show. Com o foco em corrida de rua, a Asics e a Adidas compraram cotas. A BMW usará o evento para expor seus passos no ciclismo, assim como já fez a Caloi. A Redecard ficará com a bandeira de cartões, enquanto a companhia aérea TAM ficará com a cota em seu segmento.