Petrobras fecha com judô brasileiro por R$ 20 mi

Anúncio da parceria entre Petrobras e CBJ - Crédito Divulgação

Anúncio da parceria entre Petrobras e CBJ – Crédito Divulgação

A Petrobras acertou um acordo de patrocínio com Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pelos próximos quatro anos. A empresa investirá R$ 20 milhões na modalidade.

O contrato foi assinado nesta terça-feira na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Participaram da reunião a Maria das Graças Silva Foster, presidente da empresa, Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ, além dos judocas medalhistas olímpicos Mayra Aguiar, Rafael Silva, Sarah Menezes e Thiago Camilo.

A marca da Petrobras será inserida nos uniformes da seleção brasileira de judô, tanto nas competições nacionais como nas internacionais, no ônibus oficial dos atletas, em ações promocionais, nas competições organizadas pela CBJ e no próprio site da entidade.

Segundo a CBJ, o patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas criado pelo Governo Federal em setembro de 2012, que busca colocar o Brasil entre nos dez primeiros colocados no quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016 e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do mesmo ano.

O programa prioriza as modalidades esportivas que possuem mais chance de trazerem medalhas para o Brasil. Foram selecionadas 21 categorias, entre elas o judô, que já conquistou 19 medalhas para o país na história dos Jogos Olímpicos.

“Com o patrocínio ao judô, esperamos contribuir ainda mais para o sucesso do esporte, estimulando a participação de um grupo maior de atletas em competições nacionais e internacionais, o surgimento de novos judocas e o crescimento da modalidade como um todo. É uma honra para a Petrobras apoiar um dos esportes mais vitoriosos do país”, lembrou Maria das Graças Silva Foster. 

“É um orgulho e um grande privilégio ter a Petrobras como patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Retribuiremos esta confiança com o melhor desempenho da história do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, disse Paulo Wanderley Teixeira.

Além da Petrobras, o judô brasileiro é patrocinado por: Sadia, Bradesco, Infraero, Scania, Cielo e Mizuno, que fornece os materiais esportivos.

Por sua vez, a Petrobras apoia desde 2011 o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo. Todos os patrocínios se dão por meio do programa de Esporte & Cidadania da empresa ou pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

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