A Petrobras, que patrocinou o Campeonato Brasileiro e apareceu em publicidade estática da competição neste ano, ainda não renovou o contrato. Segundo a coluna ?Radar on-line?, do jornalista Lauro Jardim, a explicação para essa indefinição é que a empresa pretende ampliar sua presença no torneio de futebol em 2010 e incluir os naming rights do evento. O contrato de patrocínio da Petrobras ao Campeonato Brasileiro foi anunciado em setembro deste ano, cinco meses depois do fim do contrato que a empresa tinha com o Flamengo. Pelo acordo, que não teve valores divulgados, a companhia tem direito a exposição em placas situadas na área nobre dos estádios, de frente para c”meras de TV, além de uma série de propriedades no interior das arenas. A publicidade estática do Campeonato Brasileiro de futebol é comercializada pela TV Globo. Segundo a coluna, a Petrobras conversa com a emissora e cogita pagar R$ 15 milhões para dar nome à competição. A negociação é uma saída para driblar uma restrição da Globo a contratos desse segmento. Tradicionalmente, a emissora não fala o nome de empresas que compram naming rights. Neste ano, por exemplo, isso norteou uma polêmica entre as equipes da Superliga de vôlei. Oficialmente, a Petrobras não confirma a negociação e diz que ainda está em fase de planejamento de custos para a próxima temporada.
Petrobras pode dar nome ao Brasileirão
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