Petrobras rescinde contrato de patrocínio à Copa do Brasil

 

Gabriel festeja gol do Santos na Copa do Brasil em frente a placa da Petrobras

A Petrobras decidiu romper o contrato de patrocínio da Copa do Brasil. A empresa era parceira do evento desde 2011, em contrato assinado com a Traffic, uma das empresas investigadas pelo FBI por pagamento de propina a dirigentes de futebol.

Segundo a empresa informou à Máquina do Esporte,  a descontinuidade do patrocínio aconteceu por causa da contenção de gastos da empresa.

“O contrato de patrocínio à Copa do Brasil foi descontinuado a partir de 2016 como parte de um esforço de redução dos custos com patrocínios. A Petrobras salienta ainda, no que diz respeito a patrocínios esportivos, que procurará focar as suas ações em modalidades olímpicas e esporte motor”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.

Para os Jogos do Rio de Janeiro, a Petrobras anunciou seu time olímpico, que conta com 25 atletas do esporte olímpico e paraolímpico. Entre os contratados da empresa estão destaques como Larissa e Talita (vôlei de praia), Isaquias Queiróz (canoagem), Rafael Silva e Mayra Aguiar (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).

No automobilismo, os investimentos da companhia, que enfrenta grave crise de imagem por conta das investigações do Lava Jato, estão divididos em diversas categorias: Fórmula 1, Stock Car, Campeonato Petrobras de Marcas, rali, kart, protótipo, motovelocidade e caminhões. 

Sair da versão mobile