Petrobras usa pré-sal como mote de troféu da F-1

Assuntos como a descoberta, a exploração e a distribuição dos royalties do pré-sal tiveram imenso espaço no noticiário brasileiro durante os últimos anos. Em novembro de 2011, a Petrobras aproveitará isso como mote para o troféu da etapa nacional da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial.

As taças da corrida serão feitas com rochas retiradas do pré-sal. Isso faz parte da campanha “Do fundo do mar ao topo do pódio – o troféu mais valioso do mundo”, criada pela empresa petrolífera brasileira.

O processo de elaboração e confecção do troféu foi publicado pela companhia em um site (www.petrobras.com.br∕trofeu). Além disso, as peças serão expostas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília entre os dias 14 e 26 de novembro.

“Conhecimento, tecnologia, muito talento, dedicação e trabalho em equipe são aspectos fundamentais que nos levaram às descobertas do pré-sal. Estes atributos são os mesmos que os pilotos de F1 usam para superar os desafios enfrentados na preparação e durante cada corrida, sendo decisivos para o sucesso”, disse Jeferson Kinzel, gerente-geral de gestão de projetos exploratórios da Petrobras.

Sair da versão mobile