Petrópolis amplia aposta na Ferrari, e TNT terá Alonso

O grupo Petrópolis, que anunciou em fevereiro deste ano um patrocínio à equipe Ferrari de Fórmula 1, vai aumentar a associação ao time. A marca TNT, que faz parte da companhia, fechou um contrato com o piloto espanhol Fernando Alonso.

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Alonso vai estrear o novo patrocínio neste fim de semana, no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O contrato tem como principal propriedade o uso da imagem do espanhol.

“O patrocínio pessoal ao Fernando Alonso é o complemento perfeito para a estratégia de marketing do grupo Petrópolis na Fórmula 1. Há pouco mais de dois meses, anunciamos a parceria de três anos com a Ferrari, assinamos um acordo com o Felipe Massa e iniciamos essa negociação para ter também o Fernando Alonso, um dos esportistas mais importantes do mundo”, contou Douglas Costa, diretor de marketing e relações com o mercado da empresa.

O patrocínio à Ferrari foi o segundo investimento de grande porte do grupo Petrópolis na Fórmula 1. Anteriormente, a companhia havia feito aporte pontual à Brawn GP no Grande Prêmio do Brasil de 2009, prova em que a equipe conquistou o título da categoria.

Naquela prova, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, também se tornou campeão de Fórmula 1. A exposição gerada por isso até acelerou os planos de expansão internacional das marcas TNT e Itaipava.

A Fórmula 1, contudo, é a apenas uma parte do projeto de automobilismo da Petrópolis. A empresa também patrocina pilotos na Indy, na Copa Caixa Stock Car e na Fórmula Truck.

“Escolhi o TNT porque sei que posso contar com um produto de alta qualidade, com um parceiro que está crescendo rapidamente no mundo inteiro e que divide comigo, com a Ferrari e com o Felipe a paixão pelo automobilismo”, declarou Alonso.

Sair da versão mobile