A Peugeot, patrocinadora do Flamengo, ainda não definiu o espaço que seu logotipo ocupará no uniforme da equipe carioca. O acordo inicial entre o clube e a montadora francesa previa a migração do emblema, que hoje ocupa a cota máster, para as costas no fim de abril, no entanto a empresa considera até a possibilidade da permanência no espaço mais nobre da camisa rubro-negra.
“A cota que vai ficar ainda não está definida. No momento o logotipo irá mesmo para as costas do uniforme, mas isso pode mudar. Existe a chance até de permanecermos no máster do Flamengo, tudo depende das conversas. Os valores, obviamente, mudam dependendo da decisão”, revelou Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot.
O acordo de três anos entre Flamengo e Peugeot foi acertado no dia 17 de janeiro deste ano. A expectativa inicial era que a montadora ocupasse todas as cotas da camisa do Flamengo, em um esquema de rodízio de marcas projetado pelo departamento de marketing do clube, no entanto a equipe carioca não fechou com nenhum outro patrocinador até o momento.
A Peugeot se diz satisfeita com os resultados do patrocínio, apesar do mau momento que o Flamengo vive.
“Estamos muito satisfeitos. O Flamengo é o clube mais popular do Brasil, sua torcida não fica restrita ao Rio de Janeiro e é o time que mais aparece na televisão. Sei que o Flamengo não vive o momento dos sonhos, mas os resultados de mídia estão sendo ótimos”, declarou Frederico Battaglia.
O clube não conquistou a vaga para as fases finais da Taça Rio e passará a disputar apenas a Copa Perdigão do Brasil no restante do primeiro semestre de 2013.
Apesar da empolgação com o retorno de mídia do patrocínio ao Flamengo, a Peugeot descartou qualquer outro grande investimento no esporte no momento. “É o primeiro grande acordo de patrocínio que a marca fez no futebol. Vamos primeiro analisar esse para depois pensar em apoiar outro clube ou evento esportivo”, completou Frederico.