A Procter & Gamble vai colocar a marca Gillette na Fórmula 1. A inclusão faz parte de um acordo entre a companhia e a Vodafone McLaren Mercedes, que já tinha vínculo com a empresa, mas era associada apenas à linha Head & Shoulders.
Além da McLaren, a Head & Shoulders patrocina o piloto Jenson Button, um dos titulares da equipe. A Gillette, ao contrário, vai usar apenas a escuderia.
Outra diferença é que o acordo com a Gillette é local. Inicialmente, a marca poderá explorar a McLaren apenas no mercado asiático. A parceria vai até o fim de 2013, e a atual temporada servirá como teste para o negócio, que pode ser ampliado e se tornar global a partir da próxima temporada.
A Gillette terá direito de explorar comercialmente o nome da McLaren no mercado asiático. Além disso, fará campanha publicitária com a escuderia em TV e mídias digitais. O valor do aporte não foi revelado.
“A Fórmula 1 já viu uma série multinacionais e de empresas de grande porte entrando no mercado neste ano. Esse patrocínio reafirma o valor de um dos esportes mais populares do mundo”, declarou Martin Whitmarsh, diretor da equipe.