Patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012, a multisetorial Procter & Gamble decidiu ampliar seu vínculo com o esporte. A companhia apoiará também no próximo ano os Jogos Paraolímpicos da capital inglesa.
Assim como acontece no caso dos Jogos Olímpicos, o novo contrato envolve uma série de marcas da P&G. A companhia poderá desenvolver ações comerciais para todo esse portfólio, com base no uso da marca das Paraolimpíadas.
“Os Jogos Paraolímpicos têm um componente de inspiração, e nós estamos orgulhosos por poder associar a marca a isso”, disse Irwin Lee, vice-presidente e diretor de marketing da P&G no Reino Unido.
A companhia já definiu que a atleta paraolímpica Sophia Warner será sua embaixadora no projeto de Londres-2012. Além disso, a empresa vai levar para os Jogos Paraolímpicos a campanha feita com mães de esportistas.
“Nós patrocinamos as mães dos atletas, e será assim também na delegação paraolímpica. Precisamos valorizar quem fez tanto para o sonho dos filhos virar realidade”, completou Lee.
O patrocínio da P&G aos Jogos Paraolímpicos ainda terá uma ação voltada diretamente ao público. A empresa terá direito a uma cota de ingressos corporativos para o evento, mas vai doar todas as entradas à população local.