A Procter & Gamble vai intensificar em 2013 o investimento na Stock Car. A companhia renovou contratos com os irmãos Cacá e Popó Bueno, que haviam sido patrocinados pela marca Gillette no ano passado. No novo negócio, a empresa incluiu também a Oral-B.
A linha de produtos de higiene bucal terá um espaço de destaque na traseira do carro de Popó Bueno. As outras propriedades da P&G no bólido serão ocupadas pela Gillette.
As duas marcas também serão estampadas no macacão de Popó. Esse espaço, aliás, será o único em que elas aparecerão no conjunto de Cacá Bueno – os locais para ações promocionais no carro dele já estavam tomados.
“O público masculino, que cada vez mais se preocupa com saúde e bem-estar, está diretamente associado à Stock Car. Por isso, enxergamos nesse patrocínio a melhor forma de aproximar a marca dessas pessoas. Estamos orgulhosos por ajudar pilotos de enorme talento, como Popó e Cacá Bueno”, disse Danielle Panissa, diretora de marketing da Oral-B.
O contrato da P&G com os irmãos Bueno para a temporada 2013 da Stock foi intermediado pela agência Octagon. O valor investido pela companhia na principal categoria do automobilismo brasileiro é mantido em sigilo.
“O patrocínio a eventos esportivos é uma prática da P&G há mais de cem anos. Por meio do esporte é possível construir um link emocional com os consumidores, além de aumentar o conhecimento das marcas e engajar diversos públicos formadores de opinião”, lembrou Thiago Icassati, diretor de marketing da Gillette.
Em 2013, Popó disputará a Stock Car pela equipe Shell Racing ∕ WA Mattheis, e Cacá estará na Red Bull Racing. O início da temporada está previsto para o dia 3 de março, em São Paulo.