P&G usa ídolos para promover instituto de Senna

Oscar, Pelé e Bruno Senna juntos em evento

Oscar, Pelé e Bruno Senna juntos em evento

A P&G juntou em um mesmo evento o melhor jogador de futebol de todos os tempos e o melhor jogador de basquete brasileiro da história. Tudo isso para promover uma campanha do instituto que leva o nome do maior piloto que o Brasil já teve. Pelé e Oscar Schmidt ainda tiveram a companhia de Bruno Senna e Luciano Huck para divulgar as ações que marcam a celebração dos 20 anos do Instituto Ayrton Senna.

A empresa criou uma coleção limitada de produtos da Gillette e da Head & Shoulders que homenageiam Ayrton Senna com embalagens inspiradas no capacete do piloto, falecido em 1994, após um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola da Fórmula 1.  Parte da renda obtida com a venda dos produtos será revertida para a instituição.

“A parceria com o instituto não é de agora, ela já vem de alguns anos. A gente acredita muito no Instituto Ayrton Senna e estamos com eles porque sabemos que é um programa muito sério. Começamos a falar sobre o ano de celebração do Ayrton Senna há mais ou menos dois anos e aí a gente pensou como poderíamos fazer essa homenagem. Uma delas foi o vídeo e outra foi fazer a linha de aparelhos que trazem a referência ao Senna”, comentou Thiago Icassati, diretor de marketing da P&G.

O Instituto Ayrton Senna, que investe na educação de jovens brasileiros foi criado em 1994 e é presidido por Viviane Senna, irmã do ex-piloto. “O ano que vem é o momento de celebração de 20 anos do instituto. E esse sonho do Ayrton virou uma realidade. Todo ano, dois milhões de crianças em mais de 1,3 mil municípios brasileiros são beneficiadas e mais de 70 mil professores são formados. É um trabalho que tem o objetivo de dar para essas crianças o que nós tivemos: educação. É um passaporte para o primeiro mundo que temos no Brasil”, declarou Viviane.

Recentemente, para promover a campanha, a P&G, em parceria coma agência África, produziu um vídeo (veja aqui). O filme, a ser veiculado em suas redes sociais e comerciais de televisão, apresenta Senna como “mito das pistas molhadas”. Nele, são mostrados, tomando chuva em um autódromo, jovens de 18 e 19 anos, chamados justamente Ayrton Senna. Por fim, aparece o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e patrocinado pela empresa desde 2011.

“Vimos essa oportunidade de homenagear e ao mesmo tempo celebrar o legado que Senna deixou. O Ayrton sempre foi um exemplo não só de atleta, mas também de homem, com um grande caráter. Essa ideia nasceu da P&G e do Instituto Ayrton Senna e escolhemos a Gillette para fazer isso, porque o Ayrton e a marca têm muito em comum”, completou Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil.

Sair da versão mobile