Patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a Procter & Gamble vai ampliar a associação ao esporte. A companhia fechou um contrato com o comitê olímpico da Rússia, que será parceiro da empresa em Londres-2012.
“Estamos orgulhosos por essa parceria, que significa muito mais do que um patrocínio. Trata-se de uma chance de trabalhar lado ao lado com o comitê para melhorar a vida das pessoas”, disse Patricia Lopez, gerente-geral da P&G para o Leste Europeu.
Detalhes sobre o contrato da P&G com o comitê russo ainda são mantidos em sigilo. A empresa será uma das principais parceiras comerciais da instituição, mas o tempo de contrato e o valor do investimento não foram divulgados.
O que torna o patrocínio mais significativo é um alinhamento com a comunicação da P&G. Como patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI), a empresa estará nos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, que serão em Sochi (Rússia).
O contrato segue o que foi feito pela P&G na Inglaterra, país em que a empresa também patrocina os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e o comitê local.