Pharmaton põe R$ 10 mi em projeto para corredores

Os treinadores Marcos Paulo Reis (esq.) e Mário Sérgio

Os treinadores Marcos Paulo Reis (esq.) e Mário Sérgio

A fabricante de medicamentos Boehringer Ingelheim vai investir R$ 10 milhões numa campanha envolvendo o universo da corrida de rua. A empresa usará a marca de polivitamínico Pharmaton para patrocinar um duelo entre os dois mais renomados donos de assessoria esportiva no país: Marcos Paulo Reis, da MPR, e Mario Sergio, da Run & Fun.

Os dois treinadores são o ponto de partida do “Desafio Pharmaton”, criado pela empresa para promover o polivitamínico. Nos próximos três meses, 60 pessoas inscritas nas duas assessorias esportivas (30 de cada uma) serão desafiadas a conseguir completar provas e treinos. Além da parte esportiva, os atletas passaram por orientação nutricional e também por um chek-up no Hospital do Coração.

“Queremos posicionar o Pharmaton como um multivitamínico de alta qualidade para as pessoas. Sendo assim, nada melhor do que essa associação com o Marcos Paulo e o Mário Sérgio, que são dois treinadores que passam confiança para os outros”, afirma Benni Boruchowski, diretor de marketing da Boehringer Ingelheim.

O investimento corresponde a mais de 20% do faturamento da Pharmaton em 2010. No ano passado, a marca faturou R$ 48 milhões, sendo que o mercado de polivitamínicos movimenta cerca de R$ 820 milhões ao ano no Brasil, atingindo cerca de 15% da população.

“Temos um produto consumido principalmente nos grandes centros urbanos, sendo que São Paulo corresponde a 38% das vendas de Pharmaton, enquanto o Rio de Janeiro responde por 13%. Nosso público tem entre 25 e 50 anos, focado nas classes A e B. Por isso mesmo a decisão de utilizar a corrida como uma primeira plataforma para essa ação”, disse Boruchowski.

O obejtivo da empresa, com a campanha, é atingir cerca de 5 milhões de pessoas com as ações. No valor total do investimento está contabilizada a compra de mídia para divulgar o desafio entre os treinadores em canais de TV fechada e também em sites especializados. As redes sociais também serão usadas para fortalecer o alcance digital da iniciativa.

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