Philips rechaça renovação de contrato com Williams

A Philips não vai renovar seu contrato de patrocínio à escuderia Williams de Fórmula 1. A empresa de produtos eletrônicos anunciou no último fim de semana que não pretende estabelecer negociações para tentar seguir na equipe após o atual vínculo, que se encerra no fim de 2010.

A decisão estratégica da Philips foi divulgada em comunicado oficial do gerente de patrocínio global, Patrick Overwijk, mas a companhia não justificou o porquê de ter decidido deixar a Williams.

“Não tem nada a ver com a Williams. A Philips decidiu sair da Fórmula 1 e seguir um caminho diferente”, relatou Overwijk.

Fechada em 2006, a parceria com a Williams foi uma iniciativa da Philips para desenvolver sua linha de barbeadores. Nos primeiros três anos, a empresa registrou incremento de 20% em seu volume de vendas nesse segmento.

A saída da Philips é a segunda baixa entre os patrocinadores da Williams. O Royal Bank of Scotland (RBS) já havia informado anteriormente à equipe que não pretende renovar o contrato que também acaba no fim deste ano. No caso da instituição financeira, a justificativa foi a crise financeira internacional.

Sair da versão mobile