Depois de ter contratado o piloto indiano Narain Karthikeyan, a Hispania Racing se abriu ao mercado do país asiático. A equipe de Fórmula 1 já havia fechado com a montadora Tata Motors, oriunda da região, e nesta semana anunciou acordo com outra empresa de lá: a fabricante de pilhas Base.
O contrato vale até o fim da temporada 2013. A Hispania não divulgou em quais locais, mas a marca da Base será exposta nos carros da escuderia. O investimento feito pela companhia não foi divulgado.
A Base tem aumentado constantemente o investimento no esporte. Neste ano, a empresa também patrocinou a seleção canadense de críquete na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que teve a Índia como uma de suas sedes.
“Estamos encantados por termos alcançado esse novo acordo internacional no esporte. Esperamos ter uma jornada exitosa na relação com eles”, disse Aditya Arora, COO da Base.
Neste ano, o principal foco da parceria da Base com a Hispania é o GP da Índia de Fórmula 1, marcado para o dia 30 de outubro. A companhia fará uma campanha especial de ativação para esse evento.