Piloto da Nascar lidera lista de atletas influentes nos EUA

Jimmie Johnson pode não ser uma personalidade extremamente conhecida no Brasil. Nos Estados Unidos, no entanto, não existe nenhum atleta mais influente do que ele. O piloto da Nascar foi colocado no topo de uma pesquisa publicada nesta semana pela revista “Forbes” sobre os esportistas com mais poder midiático no país.

O curioso é que a própria reportagem da “Forbes” admite que Johnson não é carismático. Contudo, a revista lembra que o piloto tem um currículo vitorioso na Sprint Cup, principal categoria da Nascar, e ainda suscita uma proximidade com o público, que vê nele um personagem bem próximo da realidade.

Johnson possui uma capacidade de influência que permeia 25% dos entrevistados pela Encino e pela Nielsen, que realizaram o estudo a pedido da “Forbes”. Além disso, 47% das pessoas gostam ou gostam muito dele, enquanto apenas 6% não gostam ou não gostam muito.

A eleição do piloto da Nascar como o atleta mais influente dos Estados Unidos coincide com um crescimento de audiências e público da categoria automobilística. Além disso, acontece em um momento que reúne a aposentadoria do ciclista Lance Armstrong e um esc”ndalo envolvendo o golfista Tiger Woods.

A segunda posição do ranking ficou com Tom Brady, jogador de futebol americano que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen. A principal desvantagem que ele teve para Johnson é que 11% das pessoas disseram que não gostavam ou não gostavam muito do quarterback.

Abaixo de Brady aparecem Dale Earnhardt Junior, outro piloto da Nascar, Shaquille O’Neal (NBA) e Michael Phelps (natação).

Sair da versão mobile