Pinheiros ?vende? 2012 para empresas

A apresentação do projeto olímpico do Esporte Clube Pinheiros, na sede social do clube, na última segunda à noite, com presença maciça de políticos e empresários, marcou o início das vendas de cotas de patrocínio para o clube. Sempre focados no convencimento de possíveis investidores, os dirigentes da agremiação direcionaram o evento para a captação de recursos via Lei do Incentivo ao Esporte. ?Queremos sensibilizar os investidores, porque já estamos em fase de captação. Por isso, nós estamos pedindo o apoio das empresas?, disse Antonio Moreno Neto, presidente do Pinheiros, durante o seu pronunciamento. ?Eu prometo que, a partir de amanhã, vou bater de porta em porta pedindo ajuda de empresários ao Pinheiros. Espero que eles tenham se sensibilizado com o pedido dos atletas, porque este é um projeto sério?, disse Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, referindo-se a um vídeo em que contratados do clube solicitam apoio do setor privado. A ideia do Pinheiros é captar R$ 15,9 milhões para a preparação de atletas para os Jogos Pan-Americanos de 2011 e Olímpicos de 2012. Até agora, a agremiação já ouviu um ?sim? do Bradesco e negocia com outras empresas, que marcaram presença. Representantes do próprio banco e de marcas como 3M, Wilson, Umbro, Sabesp, Eletropaulo, Unip Mackenzie, Spalding, Telefonica e Accor compareceram à festa, e receberam um guia para investimentos na saída do local. ?Hoje nós temos dois focos. Nós precisamos mostrar ao mercado o que é a Lei de Incentivo, porque muita gente não conhece o sistema direito. Depois disso, temos de falar do Pinheiros, que é o projeto mais sério para os Jogos de 2012?, disse Felipe Soalheiro, supervisor de marketing esportivo da agremiação. Para isso, o clube chegou a ?escalar? o seu principal investidor, que foi ao palco e incentivou novos aportes no setor. ?O mais importante da minha fala é ressaltar a import”ncia e a segurança do meu investimento?, disse Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco.

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