Pirataria faz Vasco ?adiar? nova camisa

O Vasco realizou uma votação em seu site oficial, aberta apenas a sócios, para a escolha da terceira camisa da equipe. O pleito terminou na última segunda-feira (dia 11 de janeiro), mas o modelo vencedor será divulgado apenas em março, dois meses depois. Tudo isso para tentar coibir a ação de piratas sobre o uniforme. O lançamento da camisa foi programado para março para que a Penalty, fornecedora de material esportivo do Vasco, tenha tempo de planejar a distribuição e o abastecimento de pontos de venda. Além disso, a estratégia visa evitar concorrência com o uniforme principal, que será usado no início da temporada. Ainda assim, o Vasco podia ter anunciado a camisa vencedora e guardado para março apenas o lançamento oficial. Isso não foi feito, principalmente, para evitar que o mercado tenha tempo de piratear a versão mais votada e levá-la aos torcedores antes de março. A votação contou com três camisas desenhadas pela grife Cavalera. Um modelo é branco com uma cruz vermelha na parte frontal, outro é preto com um ?V? azul por todo o peito, e o terceiro modelo é cinza e preto. O Vasco não divulga sequer a porcentagem final da disputa. ?A votação foi muito acirrada entre dois modelos?, limitou-se a dizer o diretor-executivo de marketing do clube, Marcos Blanco. ?Estamos conversando com a Penalty para definir detalhes do lançamento, que deve ter uma festa e ações voltadas ao mundo contempor”neo. Queremos aproveitar a atitude e alguns atributos da marca Cavalera?, completou. As ações que o Vasco fará para lançar a camisa, contudo, ainda são mantidas em sigilo. Também com intuito de combater a pirataria, o clube pretende lançar linhas de produtos oficiais com preços mais acessíveis e montar ações coordenadas com as outras equipes do Rio de Janeiro. Em meio a planos sobre combate à pirataria e mistério acerca do lançamento da camisa, o único número que o Vasco divulga e comemora é o acréscimo de sócios que a eleição do uniforme gerou. Em uma semana, a despeito de ser a primeira do ano, a equipe somou três mil cadastrados novos. ?Nós escolhemos lançar nesta semana porque não havia outro grande assunto. O torcedor não tinha nada, mas teve coisa para falar. Tivemos uma repercussão incrível?, finalizou Blanco.

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