Pirelli aproveita período olímpico para promover ação no Cristo Redentor

Cristo Redentor tem cores da bandeira italiana projetadas

A Pirelli, que não é parceira do Rio 2016, aproveitou o período olímpico para ativar o patrocínio ao Cristo Redentor. A empresa projetou as cores da bandeira italiana no principal cartão postal do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a presença de Matteo Renzi, presidente da Pirelli, e do cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. A empresa italiana contribui para a conservação de manutenção do Cristo Redentor, além de outros projetos sociais ligados ao monumento desde 2014.

Há dois anos, a marca de pneus financiou a restauração da estátua, que havia sido danificada por alguns raios. Neste ano, a Pirelli passou a apoiar o projeto de segurança do monumento, além de continuar apoiando a manutenção da estátua.

Entre as ações promovidas no local, está a plataforma digital www.bracosabertos.com, com objetivo de valorizar e compartilhar os inúmeros gestos, projetos e ações realizadas espontaneamente pelos brasileiros a favor de pessoas necessitadas. Pelo site, é possível conhecer histórias de brasileiros que se dedicam ao próximo por meio de vídeos e relatos.

Na página, também é possível fazer um tour virtual pela estátua, incluindo o interior do monumento, com visualização de 360º.  

 

Sair da versão mobile