Anunciada nesta semana como a nova fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 para as próximas três temporadas, a Pirelli já começou a se preparar para a demanda da principal categoria do automobilismo mundial. Após vencer a concorrência com Michelin e Cooper Avon, a companhia criou uma divisão interna especialmente para cuidar desse contrato.
A Pirelli terá um time exclusivo para se preocupar com Fórmula 1, que incluirá engenheiros e pesquisadores com experiência em eventos automobilísticos. Os pneus para a categoria serão desenvolvidos em Milão e produzidos em Izmit, na Turquia, onde a empresa fabrica todos os produtos voltados ao alto desempenho.
Segundo o contrato com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Pirelli precisa entregar seis tipos diferentes de pneus para cada temporada. Esse volume é dividido entre quatro modelos slick (pista seca), um intermediário e um para solo molhado.
A ideia da Pirelli é usar a Fórmula 1 para divulgar a tecnologia dos produtos da marca. Por conta disso, a empresa terá uma estratégia de comunicação especialmente voltada a essa parceria. Até o momento, nenhuma ação sobre isso foi detalhada.