Plano da Adidas para 2015 inclui aposta na Neo

Em encontro com investidores, a Adidas mostrou na última semana um plano de crescimento da empresa para o mercado internacional até 2015. A proposta é uma escalada na faixa de 15% de crescimento por ano, e uma das apostas para isso é o fortalecimento da marca Neo, com preços acessíveis e foco no público jovem.

O primeiro passo nessa direção é a disseminação da Neo. Atualmente, a marca é comercializada nos mercados de China, Índia, Filipinas e Rússia. A proposta da Adidas é lançar a empresa na Alemanha, em ao menos 30 cidades, ainda em 2011.

Outra iniciativa da Adidas sobre a Neo será um fortalecimento no plano de comunicação da marca. Para isso, a empresa lançará uma coleção da marca com chancela do jogador de futebol David Beckham – o inglês é patrocinado pela companhia de material esportivo.

A coleção com assinatura de Beckham terá roupas e calçados. Os desenhos ainda não foram divulgados, mas a proposta é a criação de artefatos com apelo jovem e condição de competir com grandes varejistas.

O plano divulgado pela Adidas também inclui um esforço especial sobre a Reebok, outra marca da companhia. A ideia da empresa é assumir até 2015 a liderança global do segmento de material esportivo.

Sair da versão mobile