Planos de expansão unem Cielo e Arena

Na última terça-feira, no evento de lançamento da fabricante de material esportivo Arena no Brasil, o nadador Cesar Cielo, que é patrocinado pela marca, falou diversas vezes a proximidade e a sintonia dele com a empresa. Além do bom relacionamento, essa sensação do campeão olímpico e mundial é sustentada por um alinhamento de objetivos. Atletas e companhia buscam, do ponto de vista comercial, uma expansão para um futuro próximo. No caso de Cielo, expansão quer dizer um número maior de patrocínios. O nadador fechou recentemente com a marca de bebidas energéticas TNT ? os valores não foram divulgados, mas a cervejaria Petrópolis, dona do produto, desembolsará R$ 1 milhão por ano para montar um time com 17 atletas. Entretanto, o atleta ainda busca mais marcas para seu portfólio de parceiros. ?Estamos procurando mais patrocinadores, sim. O pessoal liga, mas estou em busca de coisas que sejam para um prazo mais longo. Trabalhamos com um mínimo de dezembro de 2012. Se for durar menos do que isso, não vale a pena?, disse Cielo. Além da TNT e da Arena, parceira do nadador desde 2008, Cielo tem contratos com Correios e com o Esporte Clube Pinheiros, time em que o nadador treina quando está no Brasil. Ele ainda fazia parte do time medalha azul, grupo de patrocinados pela Samsung que terminou neste ano. A busca por mais contratos também marca o atual momento da Arena. A marca italiana, especializada no mercado de natação, tem conversas com outros atletas e clubes do Brasil ? a empresa já fechou com a equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros. ?Nós somos uma empresa reconhecida pela tecnologia, e queremos isso também aqui. Vamos começar com o juvenil, com atletas mais novos, e devemos ter uns 14 nomes. Também estamos sendo procurados por profissionais. Vamos fechar com dois nadadores, mas ainda não posso dizer quais?, relatou Fabian Palmieri, dono da empresa que cuida da distribuição da Arena no Brasil.

Sair da versão mobile