Plastubos ativará “tocos” em patrocínio inédito ao NBB

Às vésperas de iniciar sua 12ª temporada, o Novo Basquete Brasil (NBB) conseguiu um novo patrocinador que terá como meta, além da exposição de marca, ativar uma propriedade diferente. A Plastubos, empresa que atua no segmento de tubos e conexões para a construção civil, será parceira do NBB na temporada 2019/2020 e vai reforçar o conceito da importância da defesa no basquete.

LEIA MAIS: Por experiência, NBB renova com Budweiser por três anos

LEIA MAIS: Análise: NBB se mostra à prova de crise

O patrocínio estreará no jogo do próximo sábado (12), entre Minas e Flamengo, a partir das 12h45, que terá transmissão da Band. A marca da empresa estará estampada no braço da tabela e no backdrop das entrevistas coletivas para a imprensa. A Plastubos ainda assinará o “Top 10 Tocos” e apresentará cinco premiações de melhores jogadores do campeonato, reforçando o conceito de segmentação dos patrocínios adotados pelo NBB.

Projeto da Plastubos é incentivar as jogadas dos defensores no NBB (Foto: Divulgação)

“Esta é a primeira vez que a Plastubos estará presente em um patrocínio esportivo, e estamos muito felizes em fazer parte desse momento do basquete no Brasil. Para a marca, o patrocínio irá trazer um reconhecimento e aproximação maior entre seus públicos”, disse Fábia Guerra, gerente de marketing e comunicação da Plastubos.

O contrato foi intermediado pela agência Wolff Sports, que tem atuação destacada no futebol e, agora, faz nova inserção no esporte da bola laranja brasileiro.

“Levar a Plastubos ao NBB tem um significado muito importante para nós, pois o basquete é um esporte que está cada vez mais consolidado no Brasil e nos possibilita entregar muito além da exposição de marca, com ativações e conteúdo importantes para reforçar a conexão da marca com o esporte”, afirmou Guilherme Bucchi, executivo de negócios da Wolff Sports.

O NBB celebrou também o acordo fechado para ativação de uma propriedade específica para exaltar as jogadas de defesa.

“No basquete, existe um ditado que diz: ‘ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato’. É muito gratificante para nós vermos a Plastubos focada não só em se aliar ao NBB, com exposição e experiência dentro e fora das quadras, mas também dedicar seu conteúdo a uma ação fundamental do jogo de basquete”, finalizou Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Sair da versão mobile