Poker cria campanha social para celebrar Dia do Goleiro

O dia 26 de abril já virou tradicional no calendário do futebol brasileiro como a data em que se comemora o Dia do Goleiro. Desde 2006, a Poker investe em luvas para goleiros profissionais e também amadores, e, neste ano, decidiu usar a data para realizar uma campanha social.

Foto: Divulgação / Poker

A marca lançou o projeto “De mãos dadas com a Poker”, em que o goleiro, seja profissional ou amador, que doar luvas em condições de uso e postar nas redes sociais com a hashtag da campanha, recebe desconto em novas compras do e-commerce da empresa. A ideia é conseguir ajudar aqueles que querem ser goleiros, mas, no momento, não podem dispor de dinheiro para comprar luvas.

LEIA MAIS: Poker promove evento em homenagem ao Dia do Goleiro em SP

Carro-chefe da marca, as luvas da Poker vestem, atualmente, mais de 70% dos goleiros titulares da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo a companhia. O torneio, que começará neste sábado (27), tem entre os usuários de luvas da marca goleiros como Marcelo Lomba (Internacional), Paulo Victor (Grêmio), Vanderlei (Santos) e Weverton (Palmeiras).

A Poker está comemorando os resultados obtidos até o momento no ano de 2019. No primeiro trimestre, a marca ultrapassou em 50% a meta de vendas de luvas em todo o país. Ao todo, foram comercializados 112 mil pares entre janeiro e março.

Os números demonstram o sucesso da estratégia adotada pela empresa para este ano, com mudança de slogan, foco em tecnologia e também na internacionalização da marca. O objetivo, até o final de dezembro, é vender 300 mil pares de luvas e, assim, obter um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Sair da versão mobile