A PokerStars anunciou oficialmente Neymar como novo embaixador da plataforma de pôquer online. A empresa irá aproveitar a legião de seguidores do craque do Barcelona para divulgar seu produto. O jogador possui 18 milhões de seguidores no Twitter e 51,2 milhões de fãs no Facebook.
Neymar irá promover o PokerStars em publicidade, eventos de caridade e participações especiais, incluindo grandes torneios de pôquer ao vivo e online.
“O Neymar é uma das estrelas mais brilhantes no mundo do esporte, e a PokerStars está orgulhosa de se associar a ele. Juntos iremos conseguir fazer crescer a popularidade do pôquer e mostrar a novos públicos quão competitivo, divertido e estratégico é um jogo de pôquer”, afirmou Michael Hazel, CEO interino da PokerStars.
“Trabalhar com o Neymar surge na sequência do que tem sido a história da PokerStars de investir em atletas conhecidos de todo o público que desejam alavancar o seu sucesso em esportes de competição para se tornarem jogadores de Pôquer bem-sucedidos”, acrescentou o executivo.
Antes de Neymar, a empresa havia procurado o atacante Ibrahimovic, do PSG, que rejeitou o contrato alegando não ser um apreciador de pôquer. A PokerStars possui tradição em associar sua marca com ícones do esporte. Anteriormente, já havia utilizado a imagem de Ronaldo Fenômeno e do tenista Rafael Nadal como seus embaixadores.
Entusiasta de pôquer, Neymar posta regularmente fotos e vídeos no seu perfil no Instagram, rede social em que é seguido por 14,5 milhões de pessoas, que mostram suas partidas com os amigos. “Quando não jogo futebol, uma das coisas que mais gosto de fazer é jogar pôquer e competir com meus companheiros de equipe ou com os amigos em casa”, afirmou o jogador.