A partir desta segunda-feira, a PokerStars, operadora do site de pôquer PokerStars.net, veiculará sua nova campanha publicitária nas plataformas de televisão, online, offline e redes sociais. A estrela do comercial será o ex-jogador de futebol Ronaldo, mais recente embaixador da marca.
O vídeo se inicia com um misterioso jogador de pôquer, sentado junto à mesa de jogo, brincando com algumas fichas. Posteriormente, truques clássicos de deslizar as fichas se transformam rapidamente em dribles e embaixadinhas, manobras típicas do futebol. Em seguida, o desconhecido homem, enfim, é revelado. Trata-se de Ronaldo, que diz: “Senhoras e senhores, agora eu sou pôquer”.
A ação de marketing teve produção e execução desenvolvidas por duas produtoras: a brasileira Nation Filmes e a brit”nica Partizan. O objetivo da dupla era produzir um filme no qual o maior artilheiro da história das Copas do Mundo estivesse à vontade jogando com o espectador.
“Ronaldo tem um charme genuíno e natural, além de um senso de humor inteligente e espont”neo, o que ficou muito visível no resultado final”, comentou Michael Williams, da Partizan, que dirigiu o comercial, a ser transmitido pelas emissoras ESPN, Fox Sports e Bandsports.
Na verdade, essa não foi a primeira iniciativa da PokerStars vinculada a Ronaldo. No empate entre Brasil e Inglaterra por 2×2 na reinauguração do Maracanã, no último domingo, a empresa utilizou o telão do estádio para anunciar o ex-atleta como seu mais novo patrocinado.