Políticos assinam termo, e Parque Olímpico será feito

O secretário nacional de alto rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, em nome do ministro Orlando Silva Jr, mantido no cargo pela presidente eleita Dilma Rousseff, assinou nesta quarta-feira (29) termo de cooperação para construir o “Parque Olímpico da Barra da Tijuca”.

O acordo foi firmado entre governo e prefeitura do Rio de Janeiro, comitê organizador dos Jogos de 2016, Comitê Paraolímpico Brasileiroi (CPB) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O parque terá, além de instalações esportivas, centros de imprensa e transmissão, entre outros.

Outra obra prevista é o Centro Olímpico de Treinamento (COT), a ser construído no local que abriga atualmente o autódromo de Jacarepaguá. A pista será transferida para terreno federal no bairro de Deodoro, próximo ao Complexo Esportivo Deodoro, erguido para os Jogos Pan-amaericanos de 2007.

Simultaneamente à assinatura do termo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou contrato com o Instituto de Arquitetos do Brasil para realização de concurso público internacional da arquitetura, com o intuito de selecionar projeto para o Parque Olímpico.

O encontro contou com a presença de figuras influentes, como o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do presidente do comitê organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Sair da versão mobile