Os dois clubes mais famosos de Campinas têm novo patrocínio. A GVT acertou parceria com Guarani e Ponte Preta, ambos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro, até o fim da Copa Kia do Brasil de 2012.
A operadora de banda larga e telefonia fixa irá ocupar as mangas das camisas alvinegra e alviverde. A marca será inserida já a partir da próxima rodada da segunda divisão nacional, a 16ª. Além da exposição em camisa, a empresa também adquiriu, por meio do acordo, ingressos para realizar ações de relacionamento.
“Sempre estivemos ligados a grandes parceiros e ficamos muito felizes com a chegada da GVT”, disse Márcio Volpe, diretor de marketing da Ponte Preta, ao site oficial do clube paulista. “A união de uma marca forte à tradição e à força de um time de 111 anos, com certeza, trará bons frutos a todos”.
“Houve total sinergia entre as três partes para a concretização do acordo”, acrescentou Ricardo de Mauro, diretor de planejamento e atendimento da Dello Sport, agência de marketing esportivo responsável por intermediar as negociações entre clubes e companhia.
Para a GVT, Campinas é uma cidade estratégica, pois afirma-se que a base de clientes está crescendo mensalmente. A empresa fez patrocínios pontuais ao Atlético-PR contra o Corinthians, pelo Brasileiro, e ao Uniceub/BRB/Brasília, clube de basquete que integra o Novo Basquete Brasil (NBB), na decisão do último Nacional contra o Vivo/Franca.