Desde o fim de 2011, a Ponte Preta vem negociando com o banco BMG para que a empresa se torne o patrocinador máster do clube. Agora, com o apoio da prefeitura de Campinas, o clube espera que as conversas sejam definidas já na próxima semana.
O suporte do BMG depende da aprovação da cidade paulista para tirar a exclusividade do Banco do Brasil no setor de empréstimos de créditos consignados aos funcionários da prefeitura. O banco mineiro alega que oferece produtos mais vantajosos do que os oferecidos atualmente.
Nesta semana, reuniram-se o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, e os presidentes de Ponte Preta, Márcio Della Volpe, e Guarani, Marcelo Mingone. O patrocínio do BMG seria em conjunto aos dois times, mas só interessaria se a instituição financeira tiver a atuação que deseja na região.
A direção da Ponte Preta se mostrou otimista com as conversas. A própria prefeitura espera que o Banco do Brasil dê uma resposta até a próxima semana. Com o acordo selado, a negociação entre os clubes e o BMG deverá ser rápida, já que os termos foram acertados.
A Ponte Preta se demonstra apreensiva com a situação. A propriedade máster é a única do uniforme que ainda não foi negociada para este ano, e o time disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Caso não dê certo com o BMG, o clube teria que recomeçar as negociações.