Enquanto no Brasil os estádios têm sido contestados dada a proximidade da Copa do Mundo de 2014, na Inglaterra, o Tottenham também enfrenta dificuldades para construir arena própria, de olho no Mundial de 2018.
O projeto de 400 milhões de libras foi questionado pela polícia local em relação à pouca segurança aos torcedores rivais. Em nota, o clube inglês admitiu concordar com as críticas e irá alterar o planejamento.
Ainda há problemas no que diz respeito à entrada do estádio, na rodovia. “Estamos trabalhando essas questões com o governo”, disse porta-voz do Tottenham.
O comitê do conselho deve analisar os planos nos próximos dois meses e isso dá ao time inglês prazo bastante apertado para dirimir divergências.
O Tottenham ainda terá de avaliar como irá levantar fundos para iniciar a construção. Espera-se que sejam feitas parcerias entre patrocinadores e empresas e empréstimos em bancos.
O Arsenal, para a construção do Emirates Stadium, levou cerca de 30 meses para avançar a etapa na qual o Tottenham se encontra e outros 30 para finalizar a construção.
Se o clube seguir esses par”metros, deve possuir arena no fim de 2015. Caso algum atraso aconteça, contudo, o objetivo de integrar a proposta da Inglaterra para a Copa de 2018 pode malograr.