Por € 800 milhões, Bayern de Munique pode trocar Audi por BMW

A fabricante de carros alemã BMW confirmou, no final da semana passada, que está em negociações com o Bayern de Munique e quer comprar a participação de 8,33% que outra montadora, a Audi, do grupo Volkswagen, tem no clube. Se a compra se confirmar, o caminho estará aberto para um plano bastante ambicioso.  

Foto: Reprodução

O principal objetivo da BMW é fazer uma parceria estratégica de longo prazo com o time de Munique. Como a Audi tem contrato assinado até 2025, o acordo seria a partir daí. Segundo a revista alemã Manager Magazin, a ideia é desembolsar algo em torno de € 800 milhões por uma parceria de dez anos, ou seja, até 2035.

“Em seis anos, nossa empresa provavelmente terá diferentes pontos focais em todas as partes de nossa empresa, incluindo atividades de patrocínio. Outros passos serão discutidos em 2024”, afirmou a Audi, em declaração recente a outra publicação alemã, a TZ.

Tanto o porta-voz da BMW, Mathais Schmidt, como Edmund Stoiber, membro do conselho do Bayern, confirmaram que a compra das ações e o acordo de patrocínio estão em discussão entre a montadora e o clube.

Caso toda a história se confirme, os valores divulgados seriam um recorde para o Bayern, que é, atualmente, o quarto clube do mundo em receitas com acordos do tipo, atrás apenas de Real Madrid, Barcelona e Manchester United.

Vale lembra ainda que as conversas são mais um passo da BMW na estratégia de se associar ao clube mais vitorioso da história alemã. O primeiro foi dado ao assinar com a equipe de basquete do Bayern, que passará a ser patrocinada pela montadora alemã no segundo semestre deste ano.

Sair da versão mobile