Com o objetivo de incrementar uma nova ação de marketing, a Nike fechou um patrocínio pontual com o Santos para a estreia do time no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. A partida contará com a transmissão da Rede Globo para alguns Estados, como o Rio de Janeiro.
A empresa, que já fornece materiais esportivos ao clube desde o ano passado, utilizará a cota máster do uniforme do Santos para promover uma campanha durante e após a partida. Ainda não se sabe exatamente o que a empresa irá estampar na camisa santista, mas a princípio não será o logo da empresa.
A Máquina do Esporte apurou que a ideia da empresa é justamente fazer com que os torcedores se perguntem sobre o suposto patrocínio, o que seria a peça-chave para a ação produzida pela fabricante esportiva. Procurada, a Nike não comentou o assunto.
Neste ano, o Santos já contou com os patrocínios pontuais da montadora chinesa Chery e da fabricante de eletroeletrônicos Philco, que encerrou seu vínculo com o clube no último domingo, na decisão do Paulistão Chevrolet.