Por atleta, Oakley cria carro de golfe que flutua

Carro produzido a pedido de golfista flutua na água

Carro produzido a pedido de golfista flutua na água

O norte-americano Bubba Watson será o golfista que mais se divertirá em um torneio da modalidade. A Oakley, patrocinadora do atleta, elaborou um carro que não possui rodas e flutua na água para levar o esportista de um buraco a outro.

O projeto foi encomendado pelo próprio Bubba, que estava descontente com os tradicionais carros de golfe e solicitou à fabricante de óculos algo mais ousado. A empresa entrou em contato com um fabricante dos veículos e elaborou um carro exclusivo para o golfista.

A Oakley introduziu um colchão de ar no lugar das quatro rodas e uma hélice na parte traseira. As mudanças permitem que o veículo ande na grama e na água. Com isso o carro, apelidado de BW1, atravessa o campo de jogo para percorrer seu caminho. Normalmente, os veículos que transportam os atletas têm uma estrada que passa pelos lados do campo.

Para promover o lançamento do BW1, a Oakley lançou um vídeo no Youtube no dia 2 de abril. O objetivo era brincar com os praticantes habituais da modalidade. Segundo a empresa, o carro é tão divertido de se guiar que será banido dos campos de golfe em breve. O vídeo já recebeu aproximadamente sete milhões de visitas.

O resultado foi celebrado pela fabricante de óculos, que sempre procura usar as redes sociais como forma de divulgação da marca e, também, como um meio para se aproximar do público jovem, principal público-alvo da empresa. Para isso, sistematicamente a Oakley usa os atletas patrocinados como forma de desenvolver novos produtos e, paralelamente, criar ações de engajamento da marca ao consumidor.

Inovar na criação de produtos que atendam aos interesses dos atletas, mesmo que não tenha ligação direta com a origem da empresa, é uma ação recorrente na Oakley, principalmente no mercado americano, país onde a empresa foi fundada. Recentemente, a marca apresentou um óculos feito em parceria com o Google que permite ao usuário receber informações de localização e temperatura na lente do produto. O invento é direcionado a praticantes de esportes na neve.

O negócio com Bubba Watson também remonta ao histórico da própria empresa. Originalmente, a Oakley fabricava artigos de borracha, como canoplas para motocicletas e botas para o exército americano. O grande salto da companhia, porém, se deu quando usou a mesma borracha que fazia os produtos para moto para fixar a armação de óculos. Sem escorregar quando a pele entra em suor, os produtos da marca passaram a ser usados por atletas que precisavam de óculos de sol para a prática do esporte.

Confira o vídeo sobre o BW1 a seguir:

Sair da versão mobile