Principal entidade do golfe mundial, a PGA Tour anunciou a contratação do presidente da C”mera Estados Unidos-China de comércio e ex-executivo do McDonald’s local, Greg Gilligan, para comandar a entrada da instituição no mercado chinês.
Gilligan será vice-presidente da PGA Tour Beijing, sendo o responsável por desenvolver a marca da instituição no mercado chinês. Radicado há 16 anos no país, o executivo vai comandar as áreas de direitos de transmissão, patrocínio e licenciamento.
“Consideramos a China um mercado importante para o golfe, e acreditamos que agora é a hora certa para aumentarmos nosso relacionamento nesse país”, afirmou Tim Finchem, comissário do PGA Tour, no comunicado em que anunciou a contratação de Gilligan.
De acordo com o executivo, o cenário é perfeito para a intensificação das relações do PGA com o mercado chinês.
“Há um tremendo potencial para o golfe na China, e nós pretendemos atender a essa demanda. Estou ansioso para dar sequência ao que já foi estabelecido aqui”, afirmou Gilligan, que começa o trabalho na próxima semana.
O PGA Tour já é responsável atualmente por uma etapa do circuito mundial na China e, também, trabalha em parceria com a associação de golfe local. No início do ano, essa participação no mercado chinês rendeu o primeiro parceiro do país ao PGA. A marca de áudio Bose assinou acordo para criar uma linha específica para ser vendida em lojas de golfe pela China.