Por conteúdo, Campeonato Paranaense fecha parceria com Facebook

O Campeonato Paranaense deste ano sofreu uma série de mudanças para conseguir atrair mais o público do Estado. Até um novo logotipo, com um novo posicionamento, fez parte da apresentação de uma comunicação diferente em relação aos anos anteriores. E, para colocar isso em prática, a organização apostou em uma parceria com o Facebook.

O plano é usar as ferramentas de esporte da rede social como principal plataforma de comunicação do torneio. Outros campeonatos recentes, como a Copa América e a Florida Cup, chegaram a usar o mesmo meio, mas de maneira pontual. E, segundo a organização do Paranaense, esse não será o caso.

O diretor de planejamento da RPM Sport, Thiago Henk, intermediou o acordo com o Facebook e explicou à Máquina do Esporte como ele funcionará na prática. “São várias ações pontuais durante todo o Campeonato. No fim, esse conteúdo atinge uma escala cada vez maior entre os torcedores”, afirmou.

A parceria envolve desde verificação de autenticidade das contas dos clubes até transmissões ao vivo. Os internautas poderão acompanhar em tempo real uma série de detalhes dos bastidores, como túnel de campo, coletivas, entrevistas, entre outras questões que cercam o Campeonato Estadual.

Com a escala crescente programada, a Federação Paranaense já planeja até ampliar as possibilidades no próximo ano. Além de uma ferramenta concreta de comunicação com o torcedor, as redes sociais deverão se tornar uma propriedade comercial estabelecida para a organização do torneio. Dessa maneira, poderá haver, no futuro, um patrocínio específico para as redes sociais. 

Sair da versão mobile