Por conteúdo comportamental, Nike fecha parceria com grupo de mídia

O grupo de mídia VICE e a Nike anunciaram uma parceria para criar, produzir e distribuir conteúdo voltado para o mundo dos esportes, com foco em matérias comportamentais e curiosidades sobre personalidades. O conteúdo estará disponível no site oficial da VICE – https://www.vice.com/pt_br/series/vice-sports.

“O conteúdo de VICE Sports não será guiado pelos resultados e estatísticas. Aqui, os telespectadores e leitores terão acesso a histórias do esporte e seus personagens que vão além dos campos. Também daremos bastante ênfase ao esporte feminino, que a VICE acredita que deveria ter mais destaque na mídia”, explica Fernanda Negrini, diretora de conteúdo da VICE Brasil.

Entre as matérias que marcam a estreia da parceria da Nike com a empresa de mídia estão “A Luta de uma velocista para provar que ela é mulher”, que conta a história da indiana Dutee Chand, de 19 anos, que foi de futura medalhista olímpica a cobradora de trem, depois de ter sido impedida de competir porque tinha traços masculinos e, segundo exames arbitrários, tinha muita testosterona no corpo.

Outra produção finalizada é “Em ação com os Barras Bravas no GreNal”, uma reportagem de Gabriel Uchida sobre os torcedores organizados de Grêmio e Internacional, produzida antes e durante o último clássico do ano; além do documentário “A Revolução do skate na China”, sobre a rígida Shenzhen, na China, que se tornou um dos principais polos da nova geração de skatistas.

Além de produzir conteúdo proprietário que cobrirá diversas modalidades de esportes, no período que abrange a parceria com a Nike, a empresa também produzirá conteúdos da plataforma Vem Junto, ferramenta digital da Nike que reúne ideias e pessoas com bons motivos para correr, e energia para convidar amigos a se engajarem no movimento.

O acordo com a fabricante norte-americana de material esportivo engloba ainda a Corrida VICE, que está prevista para acontecer em fevereiro de 2016.

Sair da versão mobile