Por conteúdo, Elemidia aposta em patrocínio no tênis

A Elemidia, especializada em mídia exterior, resolveu entrar no esporte. A empresa fechou patrocínio a três tenistas; Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão aporte da marca por um ano. Agora, a companhia terá um conteúdo próprio para exibir em sua mídia, como, por exemplo, as televisões espalhadas por elevadores de edifícios comerciais.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o CEO da Elemidia, Eduardo Alvarenga, justificou a aposta pelo esporte. “Nosso objetivo é trazer um conteúdo diferenciado para as telas da Elemidia. Mostrar o circuito do tênis de uma forma muito direta por meio da visão dos atletas”, afirmou.

Além disso, outro objetivo com o patrocínio é ter uma ferramenta de relacionamento com clientes e potenciais clientes, os anunciantes da rede da Elemidia. Esse plano especificamente ainda não está definido, mas as ações deverão acontecer ao longo do ano.

Há uma curiosidade no contrato. Para chamar a atenção dos atletas, a Elemidia prometeu ceder mídia aos outros patrocinadores dos tenistas. Dessa maneira, Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão um diferencial de entrega ao buscar novos parceiros.

Mesmo com essa proximidade, não há um plano específico que abrace os parceiros dos atletas; essa não é a ideia do patrocínio.  “Queremos estimular o esporte, mostrando que esses atletas podem trazer bastante visibilidade para as marcas através das telas da Elemidia”, explicou Alvarenga.

Hoje, a empresa tem um total de 15 mil telas espalhadas em 76 cidades pelo país. O canal está até em Buenos Aires, na Argentina. A empresa calcula uma audiência de 22 milhões de pessoas por semana.

Sair da versão mobile