Por Copa, Internacional consegue licença ambiental

O Internacional adquiriu as licenças ambientais necessárias para o início das obras no estádio Beira-Rio. Na próxima quarta-feira (28), irá ocorrer a cerimônia de entrega com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT-RS), do ministro do turismo, Luiz Barreto, e dos membros da diretoria alvirrubra.

Durante o ato, o presidente da agremiação, Vitorio Piffero, irá divulgar o cronograma oficial das obras. O Beira-Rio, atualmente, é cotado para representar o Estado do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

Em nota emitida à imprensa, o clube gaúcho afirma possuir o estádio no “estado mais avançado de adequação”, entre outras arenas. A capacidade de público irá subir de 56 mil para 62 mil pessoas e serão construídas novas cabines de imprensa.

Apesar de não ser uma solicitação da Fifa, o Internacional pretende construir cobertura metálica parcial. A menos que haja mudanças no projeto inicial, todos os assentos serão cobertos, mas o gramado irá permanecer aberto.

Sair da versão mobile