A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou na última sexta-feira (7) um acordo com a marca de xampu e condicionador anticaspa Head & Shoulders, da multinacional americana Procter & Gamble. Esta é a primeira vez que as seleções inglesas de futebol masculina e feminina terão um parceiro oficial de “cuidados capilares”.
Pelo acordo assinado até o final de 2020, os atletas das seleções inglesas serão usados em campanhas de marketing para promover o produto no Reino Unido. Todos os jogadores, aliás, receberão xampus e condicionadores da marca para utilizarem nos vestiários.
Além disso, a Head & Shoulders terá oportunidades de branding no St. George’s Park, centro nacional de futebol da FA, que é usado pelas seleções como seu principal complexo de treinamento. A marca ainda será anunciada em painéis próximos aos estádios em que as seleções jogarem dentro da Inglaterra, em especial em Wembley.
Foto: Reprodução / Site (insidesport.co)
“Como uma organização sem fins lucrativos, o apoio de parceiros comerciais é vital para permitir que a FA continue investindo milhões no futebol. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Head & Shoulders como nossa parceira e esperamos fornecer-lhes uma plataforma para se envolverem com o nosso público durante esse período que será empolgante para todos nós”, declarou Mark Bullingham, diretor comercial e de marketing da FA.
“Estamos entusiasmados por sermos parceiros oficiais da FA em cuidados capilares dos esquadrões masculinos e femininos em um momento tão empolgante para o futebol inglês. A Head & Shoulders sempre se esforçou para dar confiança tanto aos homens quanto às mulheres que mais precisam quando estão no centro das atenções. Estamos ansiosos para apoiar os dois grupos de jogadores, uma vez que continuam a desenvolver os seus sucessos recentes e inspirar futuras gerações de futebolistas masculinos e femininos”, afirmou Celine Hernandez, diretora de marcas de tratamento capilar da Procter & Gamble no Reino Unido e na Irlanda.
Vale ressaltar que o principal objetivo da Head & Shoulders é associar sua marca às seleções inglesas na Copa do Mundo feminina que será disputada no ano que vem e também na Euro 2020. Especula-se na imprensa britânica que a ideia é usar os dois torneios como parâmetro para estender ou não o acordo até a Copa do Mundo do Qatar em 2022.