Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais

O comissário da NFL, Roger Goodell

A NFL irá implantar uma série de medidas para fazer o futebol americano mais ágil e atraente para os torcedores. Roger Goodell, comissário da liga, divulgou uma carta aberta aos torcedores dizendo que a ideia é reduzir os intervalos comerciais por partida.

“Trabalharemos junto com nossos sócios de divusão (televisões) para reduzir significativamente as paralisações e a frequência de interrupções por anúncios. Também daremos a nossos parceiros de TV uma maior flexibilidade para evitar cortes na ação. Por exemplo, sabemos que é muito chato voltar dos anúncios, ver o kick off, e voltar a anúncios imediatamente. Eu também odeio que isso aconteça e nossa intenção é eliminá-lo”, afirmou o dirigente em sua carta, referindo-se ao momento do touchdown e do chute para o reinício do jogo.

A preocupação de Goodell foi com a queda na audiência da liga na TV, efeito percebido com maior profundidade durante a disputada eleição à presidente dos Estados Unidos. No entanto, os índices mais baixos em relação às temporadas anteriores apareceram mesmo após a eleição de Donald Trump.

O dirigente também pede que os torcedores enviem suas sugestões para como aprimorar o jogo. “Há muito trabalho que ficará pendente para as próximas temporadas enquanto seguimos escutando suas sugestões e aprendendo. Mas essas primeiras mudanças têm o objetivo de criar uma experiência melhor para vocês, nossos seguidores”, escreveu o comissário. 

Sair da versão mobile