Por dívida trabalhista, Portuguesa terá Canindé leiloado

Vista aérea do Complexo do Canindé

A 59ª Vara do Trabalho de São Paulo confirmou para 18 de novembro (às 14h) como prazo final para o recebimento de propostas de interessados na compra do terreno da Portuguesa localizado no Complexo do Canindé. Quem adquirir o bem na Justiça do Trabalho ficará isento de quitar tributos relativos à propriedade, como IPTU e débitos de água e esgoto.

A tentativa de venda foi marcada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região depois de esgotados todos os recursos trabalhistas no órgão que impediam a venda. O terreno de 42,35 mil metros quadrados está avaliado em R$ 123,5 milhões. A área engloba metade do estádio do Canindé (a outra metade pertence à Prefeitura de São Paulo).

Os lances serão recebidos de forma presencial e pela internet através do site www.fidalgoleiloes.com.br. O pagamento poderá ser feito à vista ou com sinal de 30% e mais 30 parcelas.

A Portuguesa possui uma dívida de R$ 47 milhões em favor do ex-jogador Tiago de Moraes Barcellos e outros seis ex-funcionários. Outras ações poderão ser quitadas com a venda do terreno.

Sair da versão mobile