Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor

Público assiste à Stock Car em carreta camarote

Carreta camarote, espaço para eventos, coleção de carros, palestras para o mundo corporativo, fantasy game. As iniciativas fora das pistas são tão importantes na carreira do piloto Átila Abreu quanto seu desempenho dentro delas.

“Sempre procurei ser um pouco diferente do que a maioria dos pilotos que vive do patrocínio. Fui desenvolvendo essas ideias para entregar mais do que o patrocinador queria e as coisas começaram a avançar”, afirmou o piloto da Stock Car, em entrevista à Máquina do Esporte.

Uma das iniciativas mais criativas foi encomendar uma carreta de 15 metros, expansível, que serve como camarote durante as etapas da categoria. O veículo demorou cerca de cinco meses para ser construído. O local também comporta festas e eventos, podendo ser transformado em um auditório para até 50 pessoas, com ar-condicionado, onde o piloto faz palestras para o mundo corporativo.

A carreta camarote pode ser adaptada a vários eventos

“É adaptável para qualquer tipo de situação. Nas corridas, ela fica postada próxima à pista, em um local privilegiado para assistir a prova”, conta Átila.

A estreia do camarote ocorreu nesta temporada da Stock Car, categoria em que o piloto da Shell Racing ocupa atualmente a terceira posição na classificação geral.

“A ideia [de construir a carreta] já vinha tendo há algum tempo, mas pus em prática agora. Todo ano procuro uma ferramenta nova para ativar os patrocínios”, conta ele, que se orgulha de contar com vários apoiadores, mesmo que com aportes menores.

“Não gosto de ficar dependente de um patrocinador muito grande. Tenho vários apoiadores que fui ganhando a confiança ao longo do tempo, buscando trabalhar uma entrega maior do que a que foi vendida. Hoje, estou com uns oito patrocinadores. A maioria dos pilotos tem um ou dois. A Pioneer está comigo há oito anos. Prezo bastante a continuidade”, afirmou o piloto, que tem como parceiros comerciais Shell V-Power, EMS, Monster Energy, Autotrac e Colonial Racing, entre outros.

Réplica da Ferrari de Vettel, relíquia do piloto

Outra iniciativa foi a construção de uma garagem para guardar sua coleção de carros. Entre as relíquias do acervo está uma réplica da Ferrari usada por Sebastian Vettel na temporada passada da Fórmula 1. O espaço, localizado em Sorocaba, serve também para eventos.

“O local ficou pronto no fim do ano. O prédio eu já tinha, mas o investimento foi alto. Lançamos nossa equipe aqui”, conta Átila, que faz mistério sobre os gastos com seus empreendimentos.

O piloto também agencia uma série de atletas e celebridades para palestras. Fazem parte do time o Denílson (futebol), Falcão (futsal), André Sá (tênis), Júnior Cigano (MMA) e Virna (vôlei), entre outros.

O piloto também foi o responsável pela criação do fantasy game da Stock Car na temporada passada. Hoje, uma joint venture entre a A51, empresa de Átila Abreu, e a Stock Car é quem gerencia a iniciativa que conta com mais de 500 participantes através do site www.minhaequipestockcar.com.br

Sair da versão mobile